Notícias
Eleições para reitor e diretores-gerais do IFCE ocorrem nesta quarta (14)
Nesta quarta-feira (14) será realizada a votação para reitor do IFCE e diretores-gerais dos campi em todo o estado. Poderão votar todos os servidores que compõem o Quadro de Pessoal Ativo Permanente do IFCE e todos os discentes regularmente matriculados em cursos de ensino médio, técnico, de graduação e de pós-graduação, presenciais ou à distância.
Todos os votantes devem levar um documento de identificação com foto: Carteira de Identidade (RG), Identidade Funcional (identificação profissional ou carteira de estudante), Certificado de Reservista, Carteira de trabalho, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Passaporte ou documento institucional com foto (carteira da biblioteca ou do refeitório com foto).
No campus Iguatu, serão disponibilizados ônibus que vão levar alunos e servidores da unidade Areias para Unidade Cajazeiras, local da votação, nos seguintes horários:
MANHÃ
Saída da unidade Areias: 9 horas
Retorno para unidade Areias: 10 horas e 11 horas (dois ônibus, no total)
TARDE
Saída da unidade Areias: 15h30
Retorno para unidade Areias: 16h30 e 17h30 (dois ônibus, no total)
NOITE
Saída da unidade Areias: 19 horas
Retorno para unidade Areias: 21 horas e 22 horas (dois ônibus, no total)
OBSERVAÇÃO 1: Haverá aula normal para todos os alunos.
OBSERVAÇÃO 2: Os ônibus que levam e trazem estudantes no início e no final das aulas permanecem com o mesmo itinerário, o que ocorrerá será apenas o deslocamento de eleitores da unidade Areias ao local de votação na Unidade Cajazeiras nos horários acima estabelecidos.
As apurações para Diretor-Geral ocorrerem no próprio campus, em local a ser definido pela comissão eleitoral local e posteriormente divulgado no site do IFCE e afixado em local visível em todos os campi. A apuração para Reitor ocorrerá na Reitoria, em local a ser definido pela comissão eleitoral central, e posteriormente o resultado será divulgado no site do IFCE e afixado em local visível em todos os campi. A contagem dos votos será efetuada em local público da instituição, sendo permitido o acesso de membros das Comissões Eleitorais, mesários e um fiscal credenciado por cada candidato no local, desde que não perturbem a realização dos trabalhos.
A expectativa é de que o resultado preliminar da apuração saia já no dia seguinte ao processo de consulta. O prazo para apresentação de recursos a esse resultado é o dia 16/09. O cronograma estabelece ainda o dia 20/09 como data de homologação e publicação do resultado final, ao passo que a divulgação do resultado oficial deve ocorrer no dia 21, após análise de eventuais recursos pelo Conselho Superior.