Notícias
Estudantes de curso técnico EaD do IFCE têm projetos finalistas na IX MOCICA
Quatro estudantes do curso técnico em Administração do IFCE - Campus Cedro, na modalidade a distância, têm projetos finalistas na IX Mostra Científica do Cariri (MOCICA). O evento aconteceu em Juazeiro do Norte, de 9 a 12 de setembro de 2024.
José Gleilton de Sousa, de 29 anos, foi um dos autores do artigo “The influence of a creative city of design from Global South on the management processes of creative businesses”, que aborda a temática das cidades criativas, em especial Fortaleza – eleita Cidade Criativa do Design pela Unesco Creative Cities Network (UCCN) em 2019. Seu artigo, além de finalista da IX MOCICA, também foi aprovado no IV Seminario Iberoamericano de Economía de la Cultura (SIEC), que será realizado no México em novembro de 2024.
O segundo projeto finalista é “Um Estudo sobre a Sobrevivência das Empresas no Brasil”, de Cícero Barbosa da Silva Júnior, Janaína do Nascimento Vitor e Renata Kelle Caetano de Souza, também alunos do curso Técnico em Administração EaD - Campus Cedro.
Os dois trabalhos foram orientados pelos professores Rodrigo Ábnner Gonçalves Menezes e Maria Waldilene Sousa Teixeira, docentes do Campus Cedro, que acompanharam os estudantes durante todo o processo e se orgulham dos resultados alcançados. “A participação ativa do aluno da modalidade EaD em projetos como este é algo significativo, pois amplia seus conhecimentos acadêmicos, principalmente dentro de sua área de atuação, e contribui também para sua formação integral, oportunizando experiências valiosas, além de proporcionar um pensamento crítico, autonomia no pensar e na superação do senso comum, uma vez que encoraja a buscar respostas na ciência”, destaca o docente.
A Mostra Científica do Cariri é um evento acadêmico que visa atender a demanda do fomento científico, através de projetos desenvolvidos por jovens do ensino fundamental, médio e superior, na região do Cariri cearense, recebendo projetos desenvolvidos nacional ou internacionalmente.