Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Grupo de Voluntários garante sucesso dos JIFs
conteúdo

Notícias

Grupo de Voluntários garante sucesso dos JIFs

FAZENDO ACONTECER

São cerca de 80 estudantes envolvidos com a realização dos Jogos
última modificação: 20/07/2017 09h44
Equipe de voluntários garante sucesso dos jogos

Equipe de voluntários garante sucesso dos jogos

Quem vê um evento em pleno funcionamento não imagina o tamanho do trabalho por trás. Na realização da Etapa Nordeste dos Institutos Federais, não poderia ser diferente. Mas, além dos professores e gestores envolvidos, existe um grupo de pessoas sem as quais o evento não aconteceria: os voluntários.

Há pelo menos três meses, uma equipe de 38 alunos do curso de Tecnologia em Gestão em Desporto e Lazer do campus de Fortaleza do IFCE trabalha intensamente nos preparativos do evento.

De acordo com o professor Kleber Ribeiro, chefe do Departamento de Educação Física e Esporte e coordenador geral do evento, a participação dos estudantes tem sido fundamental. “Sem eles este evento não estaria acontecendo. Temos alunos trabalhando com bastante dedicação e fazendo mesmo isto acontecer”, ressaltou.

Uma das integrantes da equipe dos estudantes que estão na coordenação do evento, a aluna Nayana Albuquerque enalteceu a oportunidade de participar da coordenação de um evento desse porte. “Nós estamos assumindo responsabilidades também na gestão do evento, o que será fundamental na nossa formação, pois vivenciamos na prática o que aprendemos em sala”, comentou.

E o time de alunos que está atuando diretamente na coordenação da etapa Nordeste dos Jogos dos Institutos Federais recebeu reforço após o início das competições. São mais 40 voluntários, de diversos cursos, que dão apoio durante toda a competição.

É o caso de João Paulo da Costa, aluno do curso técnico em Edificações do campus de Fortaleza. Ex-atleta, João Paulo, atingiu a idade limite para participar das competições e, para não ficar de fora, voluntariou-se para ajudar no evento. “Até o ano passado eu competi, então, como eu gosto muito de competir e de fotografar, resolvi ser voluntário para ajudar a realizar o evento”, frisou.

Por Rebeca Casemiro 

registrado em: ,