Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Campus de Acopiara inicia atividade com cursos técnicos
conteúdo

Notícias

Campus de Acopiara inicia atividade com cursos técnicos

EXPANSÃO DA REDE

IFCE e Prefeitura planejam início do funcionamento da nova unidade
última modificação: 29/03/2017 11h05
Gestores articulam início dos trabalhos do campus

Gestores articulam início dos trabalhos do campus

Para quem pretende ir a Acopiara pela CE-060, passando por Mombaça, percebe logo, ao chegar à zona urbana da cidade, do lado esquerdo da margem da rodovia, a presença do Instituto Federal do Ceará (IFCE), ou melhor, de seu 33º campus, cuja inauguração deverá ocorrer até o fim deste ano. Porém, a oferta de cursos à comunidade será antecipada graças à parceria fechada com a Prefeitura do Município, que se comprometeu a analisar a possibilidade de ceder um prédio público com vistas ao funcionamento das atividades em caráter provisório, até a conclusão definitiva das obras do campus, orçadas em mais de R$ 9 milhões.

Os detalhes da parceria foram acordados, na segunda-feira (27), durante reunião no Gabinete da Reitoria com o prefeito Antonio Almeida Neto. Na oportunidade, o reitor Virgílio Araripe destacou que o Instituto Federal do Ceará tem se planejado a fim de garantir as condições necessárias para o início das atividades do novo campus: "Estamos com processo de remoção interna de servidores em vigor, bem como de concurso público para atender às demandas das novas unidades e consolidar o quadro de pessoal dos demais campi. Faremos com Acopiara e Maranguape o exemplo bem sucedido de Horizonte: funcionar com cursos técnicos de curta duração à comunidade", afirmou o reitor.

O novo campus do IFCE, quando em funcionamento pleno, terá capacidade de atender, de imediato, até 1.200 alunos em cursos técnicos e superiores. A unidade contará com biblioteca, auditório, laboratórios específicos, blocos didático e administrativo. O município de Acopiara tem mais de 52 mil habitantes e fica localizado no Centro-Sul do Estado, distante 352 quilômetros de Fortaleza.

A reunião, acontecida na Reitoria, contou também com as presenças dos pró-reitores de Ensino, Reuber Sarava, e de Administração e Planejamento, Tássio Loft.