Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Biblioteca Waldyr Diogo de Siqueira

Biblioteca Waldyr Diogo de Siqueira

última modificação 04/10/2021 21h48

Biblioteca aberta para empréstimo das 8h às 16h30, mediante agendamento prévio pelo email biblioteca.fortaleza@ifce.edu.br.
Em virtude da pandemia, não está havendo atendimento presencial no
campus de Fortaleza (exceto para empréstimo acima). Para atendimento on-line, envie e-mail para biblioteca.fortaleza@ifce.edu.br ou participe dos plantões via Google Meet (link: meet.google.com/cbv-udzj-zgp) nos seguintes dias e horários:

Segunda-feira, das 14h às 17h
Quarta-feira, das 14h às 17h
Sexta-feira, das 09h às 11h

Outros contatos:  (85) 3307-3680
Facebook e Instagram: @biblioifcefortaleza

prevenção.png

Biblioteca Waldyr Diogo de Siqueira

A Biblioteca Engenheiro Waldyr Diogo de Siqueira, fundada em 8 de dezembro de 1968, é assim denominada em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo professor Waldyr Diogo, diretor-geral do Instituto Federal do Ceará, no período de 1939 a 1951.

Localizada próximo ao pátio central, a biblioteca ocupa uma área de 470 m², onde estão localizadas 42 cabines de estudos individuais e espaço para estudo em grupo. Seu acervo, de aproximadamente 50.361 volumes (dados de setembro de 2016), compreende livros, periódicos, dicionários, enciclopédias gerais e especializadas, teses, dissertações, monografias e CD-ROMs nas áreas de ciências humanas, ciências puras, artes, esporte, literatura e tecnologia, com ênfase em livros técnicos e didáticos.

A biblioteca dispõe de profissionais habilitados a proceder à catalogação, classificação e indexação das novas aquisições e ainda à manutenção das informações bibliográficas no Sistema SoPHia. Além disso, é de responsabilidade da equipe de servidores a preparação física (carimbos de identificação e registro, colocação de etiquetas e bolso) do material bibliográfico destinado a empréstimo domiciliar.