Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Comunicação e Imprensa
conteúdo

As informações desta página são fornecidas pela Comunicação Social. Em virtude da pandemia, não está havendo atendimento presencial no campus de Fortaleza. Para atendimento on-line, envie e-mail para comunicacao.fortal@ifce.edu.br

 prevenção.png

Comunicação e Imprensa

Os processos comunicativos do campus de Fortaleza são regidos pela Política de Comunicação do IFCE, tendo como bases as informações de interesse público e o fortalecimento da cidadania. Seja nas ações de âmbito interno ou externo, suas diretrizes são:

  • Levar informação aos seus públicos como uma das formas de atender às necessidades do cidadão, dar transparência e tornar mais acessível os serviços oferecidos pela instituição.
  • Primar pelo profissionalismo do conteúdo produzido e pela veracidade das informações divulgadas. Contribuir com a melhoria dos serviços oferecidos pela instituição, estabelecendo permanente diálogo com os públicos interno e externo. Atender, ainda, ao princípio da impessoalidade e garantir o pluralismo de ideias e a diversidade regional.
  • Executar ações de forma integrada, envolvendo diversos profissionais da área, e de forma articulada com os demais setores do IFCE, considerando que todos os integrantes da organização devem contribuir para uma boa comunicação.


A comunidade interna pode e deve colaborar com a comunicação, já que é responsável pela construção da imagem do IFCE dentro e fora da instituição. As sugestões podem ser enviadas para o e-mail: comunicacao.fortal@ifce.edu.br.   

Boletins de imprensa

Modelo de ofício

A padronização dos ofícios é de grande importância. Eles devem obedecer ao Manual de Redação da Presidência da República (2018) e à correta aplicação da marca do IFCE.

Uso da marca do IFCE Campus Fortaleza

Em 2015, a marca dos Institutos Federais passou por atualização promovida pela Setec/MEC, que centraliza as decisões a respeito da marca dos IFs. Sua correta aplicação é fundamental para o fortalecimento da imagem e da credibilidade da instituição.
Confira o Manual de Uso da Marca

Marcas em média resolução:

14 x 4 cm, 150 ppi (logos horizontais) | 14 x 9,5 cm, 150 ppi (logos verticais). Recomendado para uso em internet e cabeçalhos de documentos tamanho A4.
  • Logo horizontal colorida
  • Logo horizontal preta
  • Logo horizontal branca
  • Logo horizontal tons de cinza
  • Logo vertical colorida
  • Logo vertical preta
  • Logo vertical branca
  • Logo vertical tons de cinza
  • Marcas em alta resolução:

    38 x 10,5 cm, 1200 ppi (logos horizontais) | 23 x 34 cm, 1200 ppi (logos verticais). Recomendado para grandes formatos, impressos em tamanho igual ou maior que um A3.

    Edite o tile para adicionar o código que será incluído.

    Canais oficiais

    face3.jpg     insta3.jpg     youtube4.jpg     

    zap3.jpgzap_info.jpg