Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Teatro promove atividades para novatos

Fortaleza

Teatro promove atividades para novatos

Programação será voltada para estudantes de todos os cursos
última modificação: 30/11/2015 17h55

Os alunos do curso de Licenciatura em Teatro promoverão do dia 10 ao dia 12 e dezembro, das 16h às 19h, atividades de integração com palestras e oficinas para os discentes novatos do campus de Fortaleza. O evento conta com a orientação e a participação de professores do curso.

Com o tema: Semana de boas-vindas: encenação como a prática do transver ou um espaço de inventar a invenção, ou até um lugar de fazer nada, os estudantes planejaram uma programação com o intuito de recepcionar e apresentar o Instituto para os recém-ingressos. A programação consta de teatro,projeção de vídeos, e números musicais incluindo apresentação de bandas. “A ideia desse evento surgiu por parte dos alunos, que irão apresentar os exercícios de finalização do semestre”, afirma a coordenadora da Licenciatura em Teatro, Fran Teixeira, que destaca ainda que a programação é aberta a todos os alunos do IFCE.

A aluna Tatiana Valente ressalta que um dos objetivos do evento deste ano é explicar melhor a prática da encenação como processo pedagógico. Por essa razão, a fim de debater e refletir sobre as questão de base referentes à licenciatura, professores e alunos vão estar juntos.