Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > SEED é tema de palestra no IFCE
conteúdo

Fortaleza

SEED é tema de palestra no IFCE

Programa do Governo de Minas Gerais busca ideias inovadoras
última modificação: 30/11/2015 19h40

Na próxima sexta-feira, 31, às 15h, no auditório Castelo Branco do campus de Fortaleza, o Clube da Inovação promove uma palestra sobre o SEED (sigla em inglês para a expressão Desenvolvimento do Ecossistema de Empreendedorismo e Startups), ministrada por Renato Lacerda, executivo da Associação Wylinka, com larga experiência em estruturação de centros de Pesquisa & Desenvolvimento. O evento é gratuito e as inscrições acontecem no site

O SEED é um programa de aceleração de ideias, criado pelo Governo de Minas Gerais para atrair empreendedores e assim tornar o estado um polo de inovação. Serão selecionados 40 projetos, os quais durante seis meses, contarão com apoio financeiro de até R$ 80 mil, além do suporte do programa de mentoria sob medida, de espaço de coworking, entre outros benefícios.

As equipes de empreendedores precisam ter dois ou três integrantes maiores de 18 anos, com disponibilidade para morar em Belo Horizonte durante o período de aceleração. Os projetos devem ser submetidos até 3 de fevereiro por meio do site onde está disponibilizado o edital, além do modelo de formulário de participação e link para inscrição.

Clube da Inovação
Iniciado em 2012 com o propósito de discutir ideias propensas a virar negócios, o Clube da Inovação é uma iniciativa da Polivalente, empresa incubada do IFCE. De acordo com Renato Furtado, um dos idealizadores da iniciativa, o clube tem se dedicado a difundir o conceito de startup, que consiste num grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, em condições de extrema incerteza.