Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Prosseguem inscrições de vídeos para Mostra de Talentos em Línguas

Prosseguem inscrições de vídeos para Mostra de Talentos em Línguas

Integração e troca cultural são objetivos da primeira edição do evento
última modificação: 06/11/2020 12h15

Prosseguem, até 15 de novembro, as inscrições com submissão de vídeos para audição durante a I Mostra Cultural Virtual de Talentos em Línguas Estrangeiras. O evento de extensão gratuito acontecerá em 18 de dezembro, às 18h30, com transmissão pelo canal do IFCE no YouTube. Podem se inscrever todos os alunos do campus de Fortaleza.

Serão selecionadas 15 apresentações em língua estrangeira (espanhol, francês, inglês e italiano) nas mais diversas modalidades (recitação, música, dança, encenação, comunicação oral sobre aspectos culturais, entre outras). Os interessados devem enviar as produções audiovisuais de até 5 minutos para: linguasifcefortaleza@gmail.com.  O resultado da seletiva será divulgado no dia 17 de novembro, com resultado a ser enviado ao e-mail do candidato.

Os selecionados deverão remeter o vídeo aprovado, entre os dias 17 e 30 de novembro, para o mesmo e-mail citado anteriormente. O título do e-mail deve ser: “Meu vídeo oficial para Mostra”. Os alunos com vídeos exibidos no evento receberão certificados de apresentação (na modalidade escolhida) e concorrerão à premiação.

De acordo com a promotora da Mostra, a docente Carolina Lopes, “devido ao atual cenário, este formato com vídeos minimizará problemas de queda de sinal de internet de forma remota por parte dos alunos que exibirão seus talentos, além de preservar os discentes em casa, não sendo necessárias apresentações presenciais”.

O  objetivo da promoção é aprofundar as habilidades de comunicação em língua estrangeira, por meio de atividades que privilegiem a aprendizagem, a cultura e a ludicidade. A I Mostra Cultural Virtual de Talentos em Línguas Estrangeiras será apresentada à comunidade do IFCE, bem como a outras instituições públicas e privadas com interesse em idiomas, sem necessidade de inscrição.

O evento é organizado pela Comissão de Professores de Línguas Estrangeiras, com o apoio da Diretoria de Extensão e Relações Empresariais e do projeto Solte a Língua (da Comissão de Internacionalização do IFCE).

Confira o cronograma:

De 03/11/2020 a 15/11/2020

Inscrições pelo link: https://forms.gle/1HJivQtnTDi8Lc4v8ne envio de vídeo para audições para o       e-mail: linguasifcefortaleza@gmail.com

Dia 17/11/2020

Resultado da seleção das audições emitido ao email do aluno

De 17/11/2020 a 30/11/2020

Envio de vídeo definitivo para ser exibido no dia do evento

Dia 18/12/2020

Evento da Mostra Cultural com exibição dos vídeos selecionados