Notícias
Projeto do IFCE recebe menção honrosa em Prêmio Nacional
O projeto “Educação Ambiental Casa Maranguape” do campus de Fortaleza do IFCE foi agraciado com menção honrosa na edição 2021 do Prêmio Nana Mininni, categoria Educação Ambiental Formal. O resultado final da premiação foi anunciado na última sexta-feira (08/04) durante a Conferência Internacional de Educação Ambiental 2022, realizada na cidade de Bento Gonçalves-RS. O projeto vencedor foi “Projeto São Judas Tadeu Sustentável” da Escola São Judas Tadeu.
O Projeto Casa Maranguape (Casamar), vinculado ao Laboratório de Energias Renováveis e Conforto Ambiental (Lerca), foi fundado em 2004 e atua junto à Comunidade Villares da Serra, na cidade de Maranguape-CE, tendo como público-alvo cerca de 800 crianças, adolescentes e idosos no desenvolvimento de ações de educação ambiental.
Dentre as ações já realizadas ao longo dos anos, destaque para algumas delas: oficina de reciclagem de papel, confecção de carteiras com o uso de embalagens “tetra pak”, confecção de brinquedo de bolha de sabão reciclado, oficina de arte com lixo, palestra sobre sustentabilidade.
De acordo com o coordenador do Projeto Casa Maranguape, professor Adeildo Cabral, a referência conquistada no Prêmio Nana Mininni é fruto do esforço realizado ao longo dos anos. “O Prêmio representa a consolidação do trabalho de extensão efetuado ao longo dos anos, praticamente duas décadas e o reconhecimento nacional das ações de inclusão e de educação ambiental realizadas no Projeto Casa Maranguape do campus de Fortaleza do IFCE.”
Para saber mais sobre o projeto, acesse o Instagram @projeto.casa.maranguape