Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Professores de Fortaleza lançam livro

Professores de Fortaleza lançam livro

última modificação: 08/01/2016 11h09

O livro "Manual de Fonética e Fonologia: descomplicando o conteúdo para afiar palavras" será lançado no próximo dia 22, às 17h30, no auditório Castelo Branco do campus de Fortaleza. A publicação é destinada a professores, pedagogos, fonoaudiólogos, profissionais de comunicação e estudantes dessas áreas.

O livro, que propõe uma reflexão sobre a relação entre a escrita e a fala, é resultado de 18 anos de pesquisa dos professores do campus de Fortaleza José Breves Filho e Jean Custório de Lima, em parceria com o aluno do Mestrado em Informática Educativa (MPCOMP) - UECE/IFCE, Jefrei Almeida Rocha.

De acordo com José Breves, a fonética (estudo do som da fala) e fonologia (estudo do som da língua) são alguns dos conteúdos mais difíceis da Ciência da Linguagem. A proposta dos autores é apresentar esses conhecimentos de forma didática e mostrar que é possível trabalhar de forma simples e com exercícios instigantes pontos da gramática normativa considerados "tabus".