Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Prazo de submissão dos editais de iniciação científica prorrogado até 2 de maio
conteúdo

Notícias

Prazo de submissão dos editais de iniciação científica prorrogado até 2 de maio

última modificação: 08/01/2016 15h06

Pesquisadores do Instituto Federal do Ceará (IFCE) podem concorrer a vagas de orientadores de programas de bolsas de iniciação científica, desenvolvimento tecnológico e inovação da instituição. A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPI) tornou o público os editais com as regras de seleção, cujas oportunidades são abertas a professores e técnicos administrativos.

Os editais contemplam o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (PIBIC Jr), do IFCE; o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti), do IFCE e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), do IFCE, do CNPq e da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap); e o Programa de Apoio à Produtividade em Pesquisa (Proapp), do IFCE.

É possível enviar propostas até o próximo dia 2 de maio. Os orientadores selecionados deverão contribuir para o aumento da produção científica no IFCE, o envolvimento de novos pesquisadores e a formação e a inserção de estudantes em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação.

Os interessados que desejarem concorrer à seleção de bolsas deverão se inscrever por meio do endereço eletrônico: www.ifce.edu.br/prpi/editais. No processo de inscrição, é preciso atentar a todos os critérios de submissão dos editais, anexar por meio eletrônico os documentos necessários e submetê-los à avaliação.