Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Práticas de fundações e contenções são tema de palestra
conteúdo

Notícias

Práticas de fundações e contenções são tema de palestra

última modificação: 02/06/2017 15h09
Iniciativa faz parte da programação do Colóquio de Geotecnia 2017

Na próxima quarta-feira (07/06) às 19h no auditório Iran Raupp do campus de Fortaleza, acontecerá a terceira palestra da programação do Colóquio de Geotecnia 2017. O tema em debate desta vez será “Práticas de fundações e contenções em Fortaleza”. A palestra será mediada por Antônio Nunes de Miranda, engenheiro civil e docente titular da Universidade Federal do Ceará.

Os interessados devem se inscrever enviando e-mail para (giucmendes@gmail.com) ou mensagem pelo WhatsApp (986220152), informando nome completo, RG, instituição de origem e e-mail. Para confirmação da inscrição, os candidatos deverão entregar uma lata de leite na sala do GPGEO, das 13h30 às 17h30, localizada no bloco da Construção Civil. O material arrecadado será destinado a uma instituição de caridade.

Sobre o palestrante

Graduado em Engenharia Civil pela UFC (1969), com mestrado em Mecânica dos Solos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1972) e doutorado em Mecânica dos Solos pela Colorado State University (1988) nos Estados Unidos, Antônio Miranda participou da criação do Programa de Inovação da Indústria da Construção Civil no Ceará (Inovacon-CE), foi consultor do Ministério da Integração Nacional e dirigiu o Centro de Tecnologia da UFC de 1991 a 1995. Além disso, desenvolveu o programa UNSTRUCT, recebendo menção honrosa pelo feito no Concurso Nacional de Software Educacional e Tecnológico para Instituições de Ensino Superior.