Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Olimpíadas de conhecimento movimentam a V SEC
conteúdo

Notícias

Olimpíadas de conhecimento movimentam a V SEC

Competições abrangem disciplinas de Matemática, Física, Química e Biologia
última modificação: 17/12/2018 10h31

 

Atividades já tradicionais da Semana Esportiva e Cultural, as olimpíadas de conhecimento estão reunindo 141 estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio em disputas nas disciplinas de Matemática, Física, Química e Biologia.

 

 

Testar os conhecimentos adquiridos em sala de aula e estimular a curiosidade dos estudantes são apenas alguns dos objetivos da competição científica, organizada pelos professores Isaac Ricarte e Jânio Kléo (Matemática), Paulo Willyam (Física), Júlio Camilo (Biologia) e Helder Filgueiras (Química).

São competições das quais todos saem ganhando conhecimento. “As olimpíadas da SEC servem para despertar o interesse dos alunos pelas olimpíadas de ciências, além de descobrirmos talentos para serem futuros medalhistas nas competições nacionais”, acrescenta Isaac Ricarte. Ele relembra os bons resultados conquistados em 2018 na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP), na qual o campus de Fortaleza conseguiu uma medalha de prata, uma medalha de bronze e 20 menções honrosas.

Olimpíadas do Conhecimento