Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Minicurso discute psicologia na escola

Minicurso discute psicologia na escola

O evento acontecerá nos dias 14, 21 e 28 no auditório Iran Raupp
última modificação: 22/05/2015 17h10

O Departamento do Ensino Médio e Licenciatura (DEMEL) realizará, nos dias 14, 21 e 28 de março, o minicurso Psicologia na sala de aula. O evento, gratuito e aberto ao público, acontecerá no auditório Iran Raupp, das 8h às 12h. O intuito da programação é divulgar a importância da psicologia na convivência em sala de aula.

Para participar da programação, os interessados devem se inscrever, até o dia 13, pelo e-mail elenilce@ifce.edu.br, informando o nome completo e a instituição a que pertencem. Para a professora e organizadora do evento, Elenilce Gomes, o minicurso tem a preocupação de trazer a psicologia para o jovem professor, “no sentido de que ele possa entender de que forma lançar mão da psicologia para lidar com seu aluno”.

No primeiro dia da formação, serão debatido três temas: O que a Psicologia tem a oferecer ao jovem professor; Comportamento positivo ou negativo - a verdade sobre o poder do professor; e Ansiedade, frustração e aprendizagem. As temáticas serão facilitados pelos professores do IFCE Elenilce Gomes, Ana Caroline Cabral Cristino e Ricardo Rilton Alves, respectivamente.

Já no dia 21 de março, o professor da Universidade Federal do Ceará, Wanner de Oliveira Belmino, ministra a palestra Aluno, escola e comunidade: compreendendo as relações no contexto da aprendizagem. No mesmo dia, Diego Mendonça, psicólogo CRAS/Umirim, debate o tema "Como desenvolver a aprendizagem a partir dos interesses dos alunos se eles não demonstram interesse em aprender?".

O encerramento será no dia 28 de março, com a apresentação da professora do IFCE, Raquel Campos Nepomuceno de Oliveira, sobre o tema “Ajudando a construir conhecimento... E se o aluno quiser o conhecimento mastigado?”.

Assunto(s): Educação