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Mídias sociais são tema de seminário IFCE/UFC

Comunicadores das duas instituições participam da segunda edição do evento
última modificação: 30/11/2015 16h09

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) e a Universidade Federal do Ceará (UFC) promoveram o II Seminário de Comunicação, com a participação de comunicadores das duas instituições. A segunda edição do evento destacou como tema a gestão de mídias sociais e foi realizada nos dias 3 e 4 de setembro, no campus de Fortaleza.

A palestrante do evento foi a publicitária Fernanda Aragão, especialista em Gerência Executiva de Marketing e em Estratégia e Gestão Empresarial. Por meio de debates e reflexões, Fernanda Aragão destacou tendências e estratégias das principais ferramentas digitais da atualidade. "É essencial que as organizações, entre elas as instituições públicas, desenvolvam um planejamento adequado para atuação nas mídias", frisou.

Durante a tarde de abertura, o reitor Virgílio Araripe esteve presente e deu as boas-vindas aos cerca de 50 servidores das duas instituições. Já o chefe do Departamento de Comunicação Social do IFCE, Ícaro Joathan, ressaltou a importância do evento. "É necessário ter momentos como esse para que possamos refletir sobre os desafios e o cotidiano da comunicação institucional e comunicação pública", disse.

Para Simone Faustino, jornalista da Universidade Federal do Ceará, o seminário fortalece a qualificação dos profissionais da área, proporcionando conteúdos que facilitam a interação com o público-alvo. "O gestor de mídias sociais tem de estar sempre atualizado, pois essas novas plataformas podem nos ajudar diariamente no desenvolvimento do nosso trabalho", relatou.

O Il Seminário de Comunicação tratou de mídias como Facebook, Twitter, YouTube e Instagram, trazendo particularidades que diferenciam essas redes a partir dos recursos de cada uma. Além de potencializar o crescimento profissional dos comunicadores, o evento apresentou casos e sugestões ligados ao uso das ferramentas digitais por instituições públicas no Brasil.