Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Inscrições para o Universo IF até domingo
conteúdo

Notícias

Inscrições para o Universo IF até domingo

última modificação: 30/12/2015 12h43

Seguem abertas, até domingo, dia 24 de agosto, as inscrições para a primeira edição do Universo IF, evento destinado a estudantes e servidores dos Institutos Federais de todo o país. A iniciativa, idealizada pelo IFMA com o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), tem como objetivo aproximar os Institutos do setor produtivo.

O Universo IF é formado por três planetas: Planeta Startup, Planeta Play e Planeta Link. O Planeta Startup vai reunir o “Desfio de Ideias” e a “Mostra Tecnológica”. O “Desafio de Ideias” é um concurso de aceleração de negócios inovadores com a proposta de difundir a cultura de startups na Rede Federal. A “Mostra Tecnológica”, por sua vez, consiste na apresentação de produtos, processos, protótipos e serviços inovadores desenvolvidos nos Institutos.

Já o “Planeta Play” é um concurso de jogos em que estudantes e servidores da Rede Federal que desenvolvem games podem fazer a inscrição. Os de maior destaque serão premiados. O Universo IF será realizado paralelamento ao IX Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi).

Os regulamentos e as fichas de inscrições das competições do Universo IF estão disponíveis no site www.connepi2014.com

registrado em: ,
Assunto(s): Educação