Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Iniciado treinamento para competições
conteúdo

Notícias

Iniciado treinamento para competições

Projeto surge para estimular o potencial dos alunos do campus de Fortaleza do IFCE
última modificação: 11/12/2015 17h54
Alunos se preparam para competições. (Foto: Júlia Brito).

Alunos se preparam para competições. (Foto: Júlia Brito).

Na última quinta-feira (26), teve início as aulas preparatórias para a Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) e a Maratona de Programação, tendo os professores Ernani Leite, Glauber Cintra e Joel Uchoa – ex-aluno do IFCE e atualmente doutorando na UFC – como os colaboradores do projeto.

O professor Ernani Leite, coordenador do grupo de estudos, conta que a ideia nasceu para estimular os talentos existentes no IFCE: "estamos num bom momento para ajudar os nossos alunos a crescerem academicamente, divulgando a área de programação dentro das áreas de tecnologias do Instituto. Com certeza todo esforço contribui para a valorização do nosso curso e o desenvolvimento de novos projetos". O professor fala ainda do seu desejo de que, em breve, o IFCE consiga promover a sua própria maratona, independente das competições nacionais e mundiais. "Queremos fazer com que a maratona possa vir a ser algo institucional, pois temos potencial para criar a nossa própria estrutura", conclui.

O Laboratórios de Microcomputação (LMC2) é o ponto de encontro das aulas preparatórias para as competições de programação, que acontecem nas terças e quintas-feiras, às 18h. Aos sábados, os encontros serão de 8h às 12h, sendo reservados para resolução de exercícios. Até o momento, o projeto possui mais de 50 alunos inscritos e a tendência é que esse número aumente cada vez mais.