Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Iniciada terceira semana de integração para novatos

Iniciada terceira semana de integração para novatos

Estudantes e pais lotaram o auditório nesta manhã
última modificação: 20/03/2017 17h04

Centenas de alunos recém-aprovados nos cursos técnicos integrados ao ensino médio foram recepcionados na manhã desta segunda-feira (20/03) no auditório Castello Branco do campus de Fortaleza. A recepção dá início à 3ª edição do projeto Ampliando Conhecimentos. O início do evento foi marcado por uma apresentação cultural realizada pelo grupo Miraira.

Até sábado (25), os alunos novatos terão a oportunidade de conhecer as principais diretrizes do Regulamento de Organização Didática (ROD) do campus e obter esclarecimentos sobre os principais serviços ofertados pela instituição, além de conhecer a infraestrutura física e laboratorial ofertada pelo IFCE.

Durante a recepção, o reitor do IFCE Virgílio Araripe destacou a qualidade do ensino da instituição. "Aqui vocês encontrarão uma equipe de servidores bastante capacitada e competente que ofertará a todos uma excelente educação profissional e tecnológica".

Já o diretor-geral do campus de Fortaleza, Eduardo Bastos, ressaltou a verticalização do ensino na instituição. "Essa casa é diferente. Aqui você pode entrar no ensino médio e ficar conosco até a pós-graduação".

No mesmo período também acontece a IV Semana da Pré-Engenharia para alunos novatos dos cursos de Engenharia. O início das aulas para alunos dos demais cursos do campus de Fortaleza acontecerá dia 27 de julho.