Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > IFCE e SINDUSCON firmam parceria
conteúdo

Notícias

IFCE e SINDUSCON firmam parceria

Convênio foi assinado na abertura da SEMEC
última modificação: 18/12/2015 17h50

O Instituto Federal do Ceará firmou um convênio com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (SINDUSCON), por meio do qual as duas instituições irão trabalhar na seleção de estagiários, no fomento de pesquisas e na qualificação de mão-de-obra.

Como primeiro fruto concreto do convênio, o SINDUSCON abrirá um banco de estágio, onde as empresas associadas a ele poderão recrutar alunos do IFCE. "Nós estamos muito esperançosos de que esse termo de intenções venha a dar resultados positivos para colocar nossos alunos no mercado de trabalho", destaca o diretor-geral do campus de Fortaleza, Moisés Mota.

Para o presidente do SINDUSCON, André Montenegro, a parceria entre o sindicato das construtoras e o IFCE trará benefícios para as duas instituições. "É sempre bom ter o intercâmbio, desmistificar a parceria que pode existir entre a academia e as empresas, como é em outros países. Queremos trazer as empresas para dentro das universidades e as universidades também para dentro das nossas empresas", afirma.

Outro desdobramento esperado da parceira é um diálogo maior entre o IFCE e a Uniconstruir, universidade corporativa do SINDUSCON, para treinamentos e capacitações mútuas. O convênio foi assinado durante a abertura da I Semana da Engenharia Civil do campus de Fortaleza, no último dia 3, em solenidade que contou com a presença do reitor do IFCE, Virgílio Araripe.