Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Curso de Hotelaria obtém conceito máximo em avaliação do MEC
conteúdo

Notícias

Curso de Hotelaria obtém conceito máximo em avaliação do MEC

Processo de reconhecimento foi realizado entre os dias 9 e 12 de junho
publicado: 21/06/2019 09h00, última modificação: 18/07/2019 11h17
Reconhecimento Hotelaria

Reconhecimento Hotelaria

O Curso de Tecnologia em Hotelaria do campus de Fortaleza do IFCE acaba de renovar o seu reconhecimento por meio do Ministério da Educação (MEC) obtendo conceito máximo. Em uma escala que varia de 0 a 5, o curso obteve conceito final 05 (cinco). O resultado foi divulgado após visita da comissão de avaliadores, ocorrida entre os dias 09 e 12 de junho, ocasião em que foram realizadas reuniões, envolvendo dirigentes da instituição, coordenador do curso, corpos docente, discente e técnico-administrativo e representantes da Comissão Própria de Avaliação (CPA).

A comissão do MEC visitou todas as instalações do campus, mais precisamente às salas de aula, laboratórios do curso, biblioteca, setor de estágio, sala de coordenação, dentre outras. Alguns aspectos foram bastante importantes para que o curso obtivesse o conceito máximo. De acordo com o relatório apresentado pelos avaliadores do MEC, o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) está em consonância com o mercado profissional, o que demonstra que os alunos do curso estão capacitados a aproveitarem as oportunidades do mercado.

Além disso, a comissão apontou também que a metodologia, constante no PPC atende ao desenvolvimento de conteúdos, às estratégias e acompanhamento das atividades. Além disso, o envolvimento do curso com o Hotel Escola de Guaramiranga foi destacado como positivo para os estudantes, pois proporciona vivência aos alunos nas áreas de hospedagem, recepção, governança, alimentação e bebida. A infraestrutura física, laboratorial e o acervo bibliográfico também foram fatores que receberam destaque na avaliação.

Atualmente o curso tem 26 docentes, sendo 11 Doutores, 14 Mestres e 01 especialista, todos trabalhando em regime de dedicação exclusiva. Semestralmente são ofertadas 30 vagas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU).

O Tecnólogo em Hotelaria pode atuar em diversos ramos da empresa hoteleira, como contratação, orientação e supervisão de funcionários e na organização da infraestrutura e das instalações do estabelecimento, auxiliar na montagem de novos empreendimentos hoteleiros, definir planos de marketing, consultorias, estabelecer relações com empresários e autoridades locais, além da possibilidade de tornarem-se empreendedores do próprio negócio.

Para maiores informações sobre o Curso de Tecnologia em Hotelaria do campus de Fortaleza, acesse aqui