Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Grupo de pesquisa do IFCE conquista prêmios em festival

Grupo de pesquisa do IFCE conquista prêmios em festival

Esquete "O sustentável peso no ser" foi apresentada ao público
última modificação: 05/01/2016 11h11

O Comicidade, Riso e Experimentos (CRISE), grupo de pesquisa teatral vinculado ao curso de Licenciatura em Teatro do IFCE, foi premiado no XVIII Festival de Esquetes de Fortaleza, ocorrido entre os dias 5 a 9 de maio, no teatro SESC-Senac Iracema.

De autoria do professor e coordenador do CRISE, Fernando Lira, o espetáculo "O sustentável peso no ser" conquistou prêmios em duas categorias: melhor esquete e melhor texto original. O festival, promovido pela Associação de Produtores Teatrais do Ceará (Aptece), contou com a apresentação de 23 esquetes.

Segundo Fernando Lira, o principal objetivo da participação do grupo CRISE era a apresentação do espetáculo. O professou destacou que, paralelamente ao trabalho do grupo, o talento dos ex-alunos do IFCE obteve o devido reconhecimento. "Para nós, o resultado foi muito bom. Os alunos ficam felizes. Houve uma aprovação como melhor espetáculo, juntamente com outro de autoria de um ex-aluno nosso", acrescentou.