Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Grupo de Flautas realiza temporada de apresentações

Grupo de Flautas realiza temporada de apresentações

última modificação: 14/01/2016 09h54
Na imagem, apresentação do grupo Doces Flautas Doces no campus de Fortaleza. (foto: Jesus Andrade).

O Grupo Doces Flautas Doces do campus de Fortaleza do Instituto Federal do Ceará realizará uma temporada de apresentações durante os meses de setembro e outubro. No próximo dia 14 de outubro, às 18h, o grupo se apresentará na I Semana de Música do IFCE que será realizada no auditório Iran Raupp do campus de Fortaleza, entre os dias 14 e 18 de outubro.

Fechando a temporada de apresentação, o Doces Flautas Doces participará doEmpreender 2013, no dia 25/10, às 09h. Coordenado pela professora Cecília do Valle, o grupo está trabalhando atualmente na gravação do seu segundo CD, intitulado de "O grupo Doces Flautas Doces do IFCE toca o Brasil", que marca de modo especial os 10 anos do curso técnico em Música.

De acordo com Cecília o trabalho de pesquisa e extensão desenvolvido pelo grupo de flautas doces vem se aperfeiçoando a cada ano. "Empenhado nesse momento no registro gráfico e sonoro de seu segundo Livro/CD, o grupo, que interpreta o cancioneiro erudito e popular por meio dessa formação camerística, cresce em maturidade e consolida dia a dia seu espaço no cenário artístico musical dentro e fora do estado do Ceará". O Grupo Doces Flautas Doces é composto por 14 integrantes, entre alunos, ex-alunos e profissionais da área.

O início da temporada aconteceu na quarta-feira (25/09), às 9h30, no pátio central do campus de Fortaleza do IFCE, em comemoração aos 104 anos da rede federal de educação profissional e tecnológica.

Assunto(s): Música