Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Gestão Desportiva e de Lazer recebe nota quatro
conteúdo

Notícias

Gestão Desportiva e de Lazer recebe nota quatro

Relatório do MEC destacou estrutura física ofertada pelo curso
última modificação: 03/12/2015 15h40
Na imagem, alunos do curso superior Gestão Desportiva e de Lazer desenvolvendo atividades. (foto: Francisco da Costa).

Na imagem, alunos do curso superior Gestão Desportiva e de Lazer desenvolvendo atividades. (foto: Francisco da Costa).

O curso superior de Gestão de Desportiva e de Lazer do campus de Fortaleza acaba de ser reconhecido oficialmente pelo Ministério da Educação (MEC). Em uma escala que varia de 1 a 5, o curso obteve conceito final 4 (quatro). O resultado foi divulgado após visita da comissão de avaliadores, ocorrida entre os dias 26 e 29de abril, ocasião em que se reuniu com os dirigentes da unidade e visitou ambientes como laboratórios, bibliotecas, salas de aulas, etc.

De acordo com o documento de avaliação emitido pela comissão, foi constatado que o projeto pedagógico do curso contempla muito bem as demandas efetivas de natureza econômica e social da região. Ainda foi apontado pelos avaliadores que a infraestrutura disponível para o curso é bastante satisfatória, sendo destacados os laboratórios e as salas de aula.

O coordenador do curso, Ulisses Júnior foi avaliado como bem sintonizado com o curso e com os discentes pela comissão de avaliadores. Bastante satisfeito com o bom resultado, Ulisses destacou o esforço depreendido ao longo do tempo. "O curso vem crescendo muito nos últimos tempos e a motivação do corpo docente e dos alunos assim como a nossa participação efetiva nos eventos organizados têm contribuído para o sucesso".

De acordo com a chefe do Departamento de Turismo, Hospitalidade e Lazer, Rùbia Valério, o resultado é muito importante para o curso. "Significa o reconhecimento da comunidade e isso fortalece o desporto e a inserção do curso no mercado de trabalho e na área acadêmica", ressaltou Rúbia.

Atualmente, o corpo docente do curso compõe-se de 37 professores, sendo 11 doutores, 22 mestres e 04 especialistas. Anualmente, são ofertadas 60 vagas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU). O curso superior de Gestão de Desportiva e de Lazer capacita o aluno para administrar atividades em diferentes tipos de organizações e atividades direta ou indiretamente ligadas ao esporte, como clubes sociais e esportivos, academias, grêmios recreativos, projetos sociais na área de esporte, empresas promotoras de eventos esportivos e programas empresariais de esportes.

Para mais informações sobre o curso, acesse o link.