Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Gestão Desportiva e de Lazer é o mais bem avaliado do País
conteúdo

Notícias

Gestão Desportiva e de Lazer é o mais bem avaliado do País

Curso obteve nota 5 em relatório apresentado pelo Ministério da Educação
publicado: 14/08/2019 15h15, última modificação: 14/08/2019 16h47

 O curso superior de Gestão Desportiva e de Lazer do campus de Fortaleza acaba de receber conceito máximo em avaliação oficial do Ministério da Educação (MEC). Em uma escala que varia de 1 a 5, o curso obteve conceito final 5 (cinco), sendo assim o curso mais bem avaliado do Brasil com essa nomenclatura, de acordo com dados do E-mec.

O resultado foi divulgado após visita da comissão de avaliadores, ocorrida entre os dias 4 e 7 de agosto, ocasião em que se reuniu com os dirigentes da unidade e visitou ambientes como laboratórios, biblioteca, salas de aula, equipamentos esportivos, etc.

Dentre os aspectos bem avaliados pela comissão do MEC e apontados no relatório, tiveram destaque o Projeto Pedagógico e a gestão do curso (coordenadoria e departamento), a metodologia utilizada no ensino, bem como a estrutura laboratorial e o corpo docente, que conta com 34 docentes (10 doutores, 21 mestres e 3 especialistas).

Bastante satisfeito com o resultado, o coordenador do curso, Emmanuel Carneiro, comemorou o fato de a Gestão Desportiva e de Lazer do campus de Fortaleza ser o curso mais bem avaliado do País. “O reconhecimento veio por meio de um trabalho coletivo entre alunos, professores, servidores e parceiros na busca de qualificar a gestão do esporte e do lazer no nosso País. Esse resultado possibilita melhorias na inserção do mercado de trabalho por meio dos nossos futuros gestores ”.

Atualmente, diversos projetos de extensão e tecnologia estão vinculados ao curso, são eles: Dançar é Lazer, Escola de Gestão Desportiva e de Lazer, Observatório da Gestão do Esporte e Lazer Acadêmico - Plac Boom. O curso superior de Gestão de Desportiva e de Lazer oferta 30 vagas por semestre por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU).

O egresso do curso está habilitado a avaliar e gerir empresas nos aspectos técnico, mercadológico e jurídico e a elaborar políticas públicas na área de entretenimento, recreação e qualidade de vida, recebendo ainda formação nas áreas de marketing e de gerenciamento de relações entre praticantes, torcedores, atletas, clubes, associações e federações.

Confira mais informações sobre o curso superior de Gestão Desportiva e de Lazer do campus de Fortaleza no link.