Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Fortaleza terá refeitório com capacidade de 700 lugares
conteúdo

Notícias

Fortaleza terá refeitório com capacidade de 700 lugares

A obra para o novo espaço será concluída em até 10 meses
última modificação: 12/01/2021 17h16

O campus de Fortaleza terá um refeitório com capacidade para atender até 700 alunos ao mesmo tempo. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 11, em solenidade presidida pelo reitor do Instituto Federal do Ceará, Virgílio Augusto Araripe, que anunciou um pacote de 40 ordens de serviço que contempla ainda a construção de diversos blocos didáticos, salas de aula, quadras poliesportivas e laboratórios, bem como reformas de setores administrativos, entre outras ações tanto na Reitoria quanto nos campi do IFCE.

 O diretor-geral do campus de Fortaleza, Eduardo Bastos, representou os demais dirigentes de campi e agradeceu o empenho do atual reitor nessa conquista, importante benefício para os estudantes. “Poderemos ter até 700 alunos almoçando ao mesmo tempo. E adianto: as cadeiras e mesas já foram compradas, estão no caminhão e devem chegar antes do início das obras”, comemorou.

A obra para edificação do refeitório está prevista para ser iniciada já na segunda quinzena deste mês, com prazo de conclusão total em 10 meses.  A expectativa é de que os alunos comecem a usufruir do espaço, a ser instalado no pátio central da unidade, no segundo semestre letivo de 2021.

Investimento

A obra de engenharia para a construção do refeitório do IFCE de Fortaleza representa um investimento de R$ 1.415.803,06 (um milhão quatrocentos e quinze mil oitocentos e três reais e seis centavos) oriundos de recursos próprios assegurados por economia orçamentária ao longo de 2020.

 Imagem: perspectiva do projeto arquitetônico do refeitório do IFCE de Fortaleza

 Márlen Danúsia, campus de Fortaleza, com informações do Departamento de Comunicação do IFCE

registrado em: , ,