Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Fortaleza realizará testagem para Covid-19
conteúdo

Notícias

Fortaleza realizará testagem para Covid-19

Ação do Serviço de Saúde é destinada aos servidores
última modificação: 25/11/2020 11h37

Entre os dias 9 de novembro e 4 de dezembro, o Serviço de Saúde realizará exames para diagnóstico de COVID-19 nos servidores e terceirizados do campus de Fortaleza. A testagem será realizada em modelo de drive thru, das 10h às 16h, no estacionamento coberto da Rua Paulino Nogueira, seguindo o cronograma por departamentos e setores para evitar aglomeração e manter os protocolos de segurança.

O teste não é obrigatório e tem o objetivo de identificar o estado sorológico de professores e técnicos administrativos. “A testagem nos possibilitará fazer um mapeamento do percentual dos que tiveram a COVID-19 e já passaram da fase aguda. Também será possível monitorar a evolução da doença, como estratégia de combate ao vírus”, explica Patrícia Teles, coordenadora do Serviço de Saúde do campus de Fortaleza.

Na campanha, será utilizado o teste sorológico imunocromatográfico, o teste rápido. Ele detecta a presença de imunoglobulinas IgM e IgG, anticorpos para a COVID-19. A presença de IgM sinaliza infecção recente, o que indica que a pessoa poderá estar doente ainda que esteja assintomática. Já a presença do IgG positivo indica infecção passada.

Os resultados serão enviados para o e-mail institucional do servidor no prazo de até 48 horas após a realização do exame e também serão computados pela Coordenadoria de Saúde para fins estatísticos.

Mais informações por meio do e-mail: saude.fortaleza@ifce edu.br

Por Manuella Nobre

registrado em: ,