Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Fortaleza promove IV Encontro de Iniciação à Docência

Fortaleza promove IV Encontro de Iniciação à Docência

Apresentações de licenciandos abordam Artes, Física e Matemática
última modificação: 30/11/2017 09h56

Será realizado no auditório Castello Branco do campus de Fortaleza do IFCE, nesta quinta-feira, 30, o IV Encontro de Iniciação à Docência. O evento visa apresentar o resultado das ações dos licenciandos bolsistas nas escolas públicas de educação básica.

Na oportunidade, serão realizadas  apresentações orais em Artes, Física e Matemática, áreas nas quais a unidade possui cursos de licenciaturas.

Pela manhã, durante a abertura, haverá apresentação da performance Eu Posso, com William Axel, e pela tarde, encenação de alunos da Escola Monsenhor Dourado, do Projeto Sarau Belchior.

O evento é promovido pela Diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação como atividade do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência -PIBID 2017.

O PIBID é uma ação conjunta do MEC, da Fundação de Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), por intermédio da Diretoria de Educação Básica (DEB). É voltado para atender aos alunos das licenciaturas e executado pelas Instituições de Ensino Superior (IES) em parceria com as escolas de educação básica da rede pública, estadual ou municipal.

O programa objetiva fomentar a iniciação à docência de estudantes das IES, a fim de consolidar a formação de docentes em nível superior para atuarem na educação básica pública.

No IFCE, o PIBID representa o maior programa de bolsas da Instituição e tem influenciado positivamente a permanência e o êxito nas licenciaturas, sendo uma ação de valorização e incentivo à escolha da carreira do magistério. São mais de 550 bolsistas de iniciação à docência, 57 supervisores, 38 coordenadores, 21 subprojetos presentes em 14 campi do IFCE, abrangendo 8 áreas do conhecimento, constituindo uma eficiente rede de colaboração.

Confira a programação.
Saiba mais sobre as licenciaturas do IFCE- Fortaleza