Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Fortaleza promove II Festival de Marchinhas

Fortaleza promove II Festival de Marchinhas

Inscrições acontecerão até 14 de fevereiro
última modificação: 14/02/2020 09h06

O IFCE de Fortaleza promove o II Festival de Marchinhas. As inscrições on-line acontecerão de 10 a 14 de fevereiro e estão abertas a toda a comunidade acadêmica, à exceção dos professores da Coordenadoria do curso de Música.

De acordo com a coordenadora do Serviço de Saúde, Patrícia Teles, o objetivo do festival é abordar a temática de Educação em Saúde sem perder o clima festivo do Carnaval. “A música é um poderoso instrumento de conscientização, especialmente para os jovens. Achamos importante também fomentar a tradição carnavalesca da nossa cidade”, avalia.

A apresentação e escolha da marcha vencedora será realizada no dia 20 de fevereiro. Os jurados levarão em conta os critérios de originalidade, fidelidade ao tema e gênero, letra e melodia, além da interpretação.

Servidores selecionados receberão certificado de honra ao mérito. Já os alunos selecionados, além do certificado, receberão R$ 400,00 (quatrocentos reais) em ajuda de custo. Os vencedores de cada categoria ganharão troféu.

Confira o link para inscrições e o edital.

Márlen Danúsia - campus de Fortaleza