Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Fortaleza promove Encontro de Metodologias Ativas e Práticas Docentes

Fortaleza promove Encontro de Metodologias Ativas e Práticas Docentes

O evento capacita professores e técnicos para a autonomia do aluno
última modificação: 07/11/2017 10h23

Será realizado nos dias 16, 17 e 18 de novembro, no campus de Fortaleza do Instituto Federal do Ceará, o II Encontro de Metodologias Ativas e Práticas Docentes do IFCE.  O evento é dirigido aos professores e técnicos educacionais em geral, tanto do IFCE quanto da rede pública. As inscrições gratuitas são realizadas exclusivamente on-line

A programação do evento conta, na abertura, com mesa-redonda abordando as práticas docentes de sucesso no IFCE e palestra sobre metodologias e práticas educacionais para os próximos anos, com o fundador da Iniciare Educação Criativa, professor Vasco Patú (PE). O docente atua nas áreas de educação criativa, desenvolvimento de competências para o século XXI, futurismo e gestão moderna.

A programação dos dias 17 e 18 oferece mais de 10 oficinas, minicursos e palestras sobre temas diversos, a exemplo da oficina Como Utilizar a Metodologia Sala de Aula Invertida a Favor da Prática Docente, do minicurso Técnicas e Análises de Dados Estatísticos para Pesquisa e da palestra Tipos Psicológicos em Sala de Aula a partir do Questionário QUATI de Avaliação Tipológica.

De acordo com um dos promotores do evento, o professor Denys Sales, o evento tem como diferencial promover a capacitação  continuada de professores para prepará-los para uma escola mais aberta, flexível e tecnológica, mais próxima do mundo vivencial do aluno, onde metodologias diferenciadas, aliadas aos recursos digitais, possam motivar e ajudar a transformar o aluno em um ser autônomo, gestor de sua aprendizagem e ativo na sala de aula.

Confira a programação no site