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Fortaleza promove aulões de véspera para o Enem
O Departamento de Educação promove aulões de véspera para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 1º e 9 de novembro no auditório Nilo Peçanha. O objetivo é revisar conteúdos que aparecem com mais frequência no exame. Podem participar estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do campus de Fortaleza, em especial os que estão cursando o quinto e o sexto período.
No dia 1º de novembro, a programação conta com aulões de história e geografia das 7h30 às 9h30, seguidas de alongamento, relaxamento e meditação com os professores de educação física. Após o intervalo, a programação continua com aulão de redação, uma das provas que mais preocupam os estudantes. No turno da tarde, que se inicia às 13h30, a programação abrangerá as áreas de língua portuguesa, sociologia e filosofia.
Já no dia 9 de novembro, as atividades terão início às 8h da manhã com aulão de química e física. A programação abrange momentos de alongamento, relaxamento e meditação com os professores de educação física. No turno da tarde, as aulas abordarão matemática e biologia.
Para inscrever-se nos aulões, acesse o formulário on-line.
Enem
O Enem é a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (Prouni). Em 2024, a aplicação das provas acontecerá nos dois primeiros domingos (3 e 10) de novembro. Os participantes deverão chegar ao local de prova às 12h. Os portões serão fechados às 13h.
A prova terá início às 13h30. Os estudantes devem levar caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente e documento de identificação oficial válido e podem conferir sua inscrição e o local onde realizarão as provas no site INEP. As provas abrangem quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias. Ao todo são 180 questões objetivas. Os candidatos também são avaliados por meio de uma redação que exige o desenvolvimento de um texto dissertativo-argumentativo a partir de uma situação-problema.
Por Manuella Nobre (Fortaleza)