Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Fortaleza promove concurso de cordel

Fortaleza promove concurso de cordel

Inscrições acontecem de 12 de novembro a 10 de dezembro
última modificação: 12/11/2018 07h58

Em alusão aos 50 anos da Biblioteca Waldyr Diogo de Siqueira do campus de Fortaleza do IFCE, será realizado o primeiro concurso de Literatura de Cordel. Podem participar alunos da unidade regularmente matriculados. As inscrições são realizadas entre 12 de novembro e 10 de dezembro.

O tema da promoção é “Biblioteca, Livros e Cordel tem no Nordeste, sim, Senhor! ”. O concurso tem por o objetivo motivar os alunos a contarem, por meio de um cordel, suas histórias de vida, causos engraçados, dramas, críticas sociais e/ou fantasias.

De acordo com o edital do concurso de Literatura de Cordel, as criações devem ser inéditas e de autoria dos concorrentes. Para se inscrever, os alunos deverão enviar seu cordel em formato PDF para o e-mail biblioteca.fortaleza@ifce.edu.br, informando o nome completo e o número da matrícula.

Os participantes receberão certificado de apresentação de trabalho emitido pelo campus de Fortaleza do IFCE. O primeiro colocado será premiado com uma cesta de livros de autores da literatura nordestina.

O anúncio do resultado e a entrega do prêmio da primeira edição do concurso de Literatura de Cordel acontecerão no dia 17 de dezembro.

registrado em: , ,
Assunto(s): Literatura, Bibliotecas