Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Fortaleza inicia avaliação biomédica dos estudantes
conteúdo

Notícias

Fortaleza inicia avaliação biomédica dos estudantes

Objetivo é promover a saúde e o autocuidado dos alunos
última modificação: 01/11/2019 18h33

A escola é um lugar de adquirir conhecimentos, de formar o cidadão, de desenvolver competências sociais e emocionais e, também, de promover a saúde dos estudantes. É justamente para acompanhar a saúde dos alunos dos cursos técnicos integrados e sensibilizá-los acerca do autocuidado que foi criado o projeto de avaliação biomédica e odontológica.

Na primeira edição, serão avaliados aproximadamente 200 estudantes, que serão atendidos no contraturno escolar entre os meses de outubro e novembro. O projeto piloto atenderá aos alunos do primeiro semestre dos cursos integrados em Edificações, Eletrotécnica, Informática, Mecânica Industrial, Química, Telecomunicações.

Haverá orientações sobre o cartão de vacinas, medição dos sinais vitais (pressão arterial, frequência cardíaca, temperatura e frequência respiratória), medidas antropométricas (altura, peso, percentual de gordura, IMC, circunferência abdominal, de braço, de cintura e de quadril), exame físico e acuidade visual. Por fim, será feita a avaliação da saúde bucal, e os estudantes receberão orientação sobre a higiene oral.

Os registros serão armazenados no prontuário eletrônico do Módulo Saúde do SUAP. “Espera-se obter informações sobre os estados de saúde dos alunos para planejar campanhas de prevenção a partir das necessidades observadas”, explica Patrícia Teles, coordenadora do Serviço de Saúde do campus de Fortaleza, setor responsável pela iniciativa que será realizada semestralmente com os estudantes.

Mais informações com a Coordenadora do Serviço de Saúde: (85) 3307-3649