Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Fortaleza é palco do Sonora Brasil
conteúdo

Notícias

Fortaleza é palco do Sonora Brasil

Edição traz música dos povos originários do Brasil
última modificação: 19/09/2019 16h13

O campus de Fortaleza do IFCE receberá nessa sexta-feira, dia 20, às 17h, o projeto do Sesc Sonora Brasil. Na ocasião, o grupo Wiyae se apresenta com músicas de povos indígenas, do povo Tikuna, além de composições próprias e músicas de outros povos indígenas recolhidas em pesquisas que serão apresentadas a partir de recriações e arranjos artísticos. O show é gratuito e acontece no Anexo da Casa das Artes.

O grupo Wiyae, que significa canto na língua Tikuna, se reuniu especialmente para o projeto Sonora Brasil do Sesc Brasil. É formado por Tikuna – nascida em Umariaçu, nas “fronteiras” do Brasil, Peru e Colômbia; Magda Pucci, cantora, educadora musical, pesquisadora das músicas de vários povos há 23 anos e também diretora musical do Mawaca, grupo de São Paulo que recria músicas de diferentes tradições do mundo; Diego Janatã, maranhense que tem viajado por diversas comunidades indígenas por todo o Brasil, pesquisando e registrando a musicalidade dos povos das florestas e também das comunidades quilombolas tradicionais do Maranhão; e Gabriel Levy, arranjador, compositor, educador e produtor musical, acordeonista do Mawaca.

Sobre o Sonora Brasil
Considerado o maior projeto de circulação musical do Brasil, ao longo de 21 anos, o projeto contou com a participação de 85 artistas/grupos, totalizando 481 músicos participantes, e foram realizadas mais de 6.000 apresentações em cerca de 150 cidades brasileiras. A iniciativa é do Sesc, instituição integrante do Sistema Fecomércio.

SERVIÇO
Show Grupo Wiyae - Projeto Sonora Brasil
Dia 20/09 (sexta-feira) às 17h
IFCE – campus de Fortaleza (Av. Treze de maio, 2081 – Benfica)
Gratuito

Com informações do SESC-CE

registrado em: ,