Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Fortaleza doa alimentos da merenda escolar
conteúdo

Notícias

Fortaleza doa alimentos da merenda escolar

Objetivo foi evitar o desperdício de alimentos
última modificação: 27/03/2020 16h26

Em tempos de coronavírus, isolamento social e aulas suspensas, é preciso reforçar o espírito solidário e a preocupação com o bem comum. Alimentos destinados à merenda escolar do campus de Fortaleza do IFCE foram doados a instituições que cuidam de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

A doação teve o objetivo de evitar o desperdício de alimentos que pereceriam durante o período de suspensão das aulas. Foram doados 100 litros de bebida láctea, 20 quilos de abóbora, 20 quilos de cebola e alho e pacotes de batata palha média, divididos igualmente entre a Casa do Menor São Miguel Arcanjo e o Instituto Criança Levanta-te.

Sobre a Casa do Menor São Miguel Arcanjo
Localizada no Condomínio Espiritual Uirapuru (Fortaleza), a Casa do Menor São Miguel Arcanjo abriga crianças e adolescentes de 6 a 17 anos em situação de vulnerabilidades social, abandonadas ou indicadas pelo Conselho Tutelar da cidade. Mais informações no site da instituição: https://casadomenor.org/

Sobre o Instituto Criança Levanta-te
Localizado em Iparana (Caucaia), atende meninos e meninas do Conselho Tutelar e da Vara da Infância do município. As crianças que participam do projeto têm entre 2 e 12 anos. Para mais informações basta acessar a fan page: facebook.com/criancalevantate.

Por Manuella Nobre

registrado em: , ,