Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Fortaleza discute criação da Licenciatura em Educação Física
conteúdo

Notícias

Fortaleza discute criação da Licenciatura em Educação Física

Audiência pública acontece no auditório Iran Raupp
última modificação: 08/12/2016 16h57

O campus de Fortaleza promove na próxima terça-feira, dia 13, às 18h30, no auditório Iran Raupp, uma audiência pública para discutir a criação da Licenciatura em Educação Física na modalidade presencial. O evento é aberto à comunidade externa. Entre os convidados estão o Conselho Federal de Educação Física (CREF) e a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE).

A audiência pública é um requisito legal para implantação de novos cursos nos Institutos Federais. Com a participação da comunidade interna e externa, a criação de novos cursos é debatida e referendada para que as unidades da Rede Federal atuem no planejamento dos cursos, tratando de aspectos relativos ao próprio projeto pedagógico, como a infraestrutura e as equipes docente e técnica necessárias.

Fortaleza oferta hoje 14 cursos técnicos, 17 graduações e 7 mestrados, sendo dois deles ofertados em parceria com o campus de Maracanaú e um em rede nacional. No último dia 7, também foi aprovada a criação do mestrado em Artes.