Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Fortaleza conquista 24 medalhas na OMIFCE

Fortaleza conquista 24 medalhas na OMIFCE

Foram 2 ouros, 9 pratas e 13 bronzes
última modificação: 22/03/2022 19h16

O campus de Fortaleza obteve 24 medalhas (02 ouros, 09 pratas e 13 bronzes) na primeira edição da Olimpíada de Matemática do Instituto (I OMIFCE). Os estudantes receberam a premiação no último dia 14/03 em cerimônia realizada no próprio campus e presidida pelo reitor do IFCE, Wally Menezes.

Um dos medalhista de ouro é o aluno Eduardo Nunes do curso técnico integrado em Mecânica Industrial, que se emocionou ao relembrar a conquista da medalha. “Como não moro em Fortaleza, tive que fazer um esforço grande para participar da premiação, acabei dormindo na casa de um amigo. Mas no final valeu muito, foi um dia especial, foi bonito ver os amigos recebendo as medalhas junto comigo”.

Já Francisco José Júnior, do integrado em Eletrotécnica, que também conquistou a medalha de ouro, frisou o papel do IFCE me sua conquista. “Sempre gostei de matemática e no IFCE em consegui ampliar o meus conhecimentos, sobretudo por meio do Programa de Iniciação Científica da OBMEP”

A olimpíada ocorreu no dia 19 de dezembro, em fase única e on-line, para estudantes do nível médio de todo o estado, com uma prova contendo 20 questões. Ao todo foram 1072 inscritos, dos quais 134 foram premiados com medalhas, sendo 13 de ouro, 29 de prata e 92 de bronze. A organização registrou participantes oriundos de 56 cidades, representando 92 escolas. Ao todo, 127 coordenadores nas escolas se envolveram na competição do conhecimento.

A cerimônia de premiação, ocorrida no último dia 14/03 ( alusiva ao Dia Internacional da Matemática) contou com a presença do reitor do IFCE, Wally Menezes e do diretor-geral do campus de Fortaleza, Eduardo Bastos, além de pró-reitores, coordenadores de cursos, docentes e técnicos administrativos.

Confira aqui a relação completa dos premiados na I OMIFCE