Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > "Not Welcome" tem artes de alunos do campus

"Not Welcome" tem artes de alunos do campus

O evento é gratuito e acontece no Sobrado José Lourenço
última modificação: 06/04/2016 13h09

Os alunos Ispaide Idilécio e Francisco Hélder, da Licenciatura em Artes Visuais do campus de Fortaleza, estão entre os artistas, que expõem na mostra internacional  "Not Welcome". A exposição busca desconstruir o conceito do brasileiro ser  acolhedor por natureza com o estrangeiro e prossegue até o dia 24 de abril no Sobrado José Lourenço.

Ispaide Idilécio apresenta uma escultura de argila em forma de um pé, que representa os caminhos da sociedade  em relação ao "Not Welcome" na cidade de Fortaleza.  Já Francisco Hélder, um desenho em carvão mostra a sua própria dualidade em relação ao meio que vive. As obras utilizam o conceito de "brasilianização", do sociólogo alemão Ulrich Beck, apontando o Brasil como exemplo mundial de futuro, com virtudes, a exemplo da  miscigenação, da convivência com o diferente e do diálogo entre culturas.

A exposição "Not Welcome" é  fruto de parceria entre Alemanha (Universidade Alanus), Áustria (Kunsthochschule Linz) e Brasil (IFCE e Uece). O Sobrado José Lourenço  fica na rua Major Facundo, 154, centro de Fortaleza.

Saiba mais sobre o curso de Licenciatura em Artes Visuais