Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Experimentos de 5ª apresenta Histórias de Trancoso

Experimentos de 5ª apresenta Histórias de Trancoso

A peça conta as aventuras de Pedro Malazarte pelo sertão
última modificação: 15/09/2016 12h30
Peça será aberta ao público

O projeto Experimentos de 5ª, promove, nesta quinta-feira (15/09), às 18h3015, o solo teatral Histórias de Trancoso, no Espaço Zen do campus de Fortaleza, às 18h30, apresentado pelo ator e aluno do curso de Licenciatura em Teatro, Higor Fernandes.

Histórias de Trancoso conta as aventuras e causos de Pedro Malazarte pelo sertão do Ceará, suas viagens confusas e divertidas pelas estradas e sua passagem pelo inferno e pelo céu. Dividida em cinco episódios, todos os personagens estarão presentes por meio da imaginação e da composição corpórea do personagem.

Higor Fernandes, relata que a inspiração da peça vem das histórias contadas por sua avó no interior. “A ideia é apresentar de forma descontraída a realidade do interior, as confusões e a veracidade das várias histórias que circulam no Sertão do Ceará. O espetáculo promete boas risadas”, conclui.

O projeto Experimentos de 5ª é uma iniciativa dos alunos da Licenciatura em Teatro juntamente com a coordenadoria do curso, sob a orientação da Professora Fran Teixeira. O programa é permanente, organizado semestralmente, com apresentações quinzenais e programações bimestralmente divulgadas.