Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Ex-alunos apresentam peça teatral

Ex-alunos apresentam peça teatral

última modificação: 11/01/2016 10h00
Na foto, imagem do espetáculo Impositores (divulgação).

Nos dias 11 e 18 de julho, o grupo Coletivo Encruzilhada, formado por ex-alunos do campus de Fortaleza do IFCE, apresenta, às 20h, no SESC Iracema, o espetáculo "Os Impostores". A comédia, encenada pelos egressos Elaine Nascimento e Henrique Bezerra, tem direção do professor da Licenciatura em Teatro Fernando Lira.

A peça apresenta uma trama policial em que todos, até mesmo a vítima, são suspeitos. Durante a apresentação, dois atores se revezam nos quatro papéis, gerando diversas confusões e inversões que encantam e divertem o público. O espetáculo é fruto do esquete homônimo apresentado em três capitais (Salvador, Fortaleza e João Pessoa) e em mais de 20 cidades do Nordeste brasileiro.

Elaine Nascimento comenta que o foco da peça é a diversão. "Apesar de o enredo girar em torno de um assassinato, de uma trama policial, o nosso foco é a brincadeira. Como na peça eu e o Henrique fazemos os quatro papéis, essas trocas rápidas acabam gerando muitas confusões, que ao mesmo tempo que é muito difícil de fazer, é muito divertido pra quem assiste".

Recentemente, o grupo Encruzilhada obteve aprovação do Ministério da Cultura no projeto "Encruzilhadas Brasil-Itália", para participar de estágio na Scuola Internazionale dell'attore comico.

Assunto(s): Teatro