Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Ex-alunos apresentam Impositores

Ex-alunos apresentam Impositores

última modificação: 06/01/2016 11h25

O Coletivo Encruzilhada, grupo formado por ex-alunos da Licenciatura em Teatro do campus de Fortaleza do IFCE, apresentará, sábado (20) e domingo (21), às 19h, na Sala de Teatro Nadir Papi Saboia – Anexo do Theatro José de Alencar, o espetáculo "Os Impostores".

Com texto e direção do professor Fernando Lira, a comédia, que é fruto da esquete Homônimo apresentada pelo Grupo de Pesquisa em Comicidade e Riso (Crise) em Fortaleza e em Salvador, vai tratar das questões de identidades e máscaras do ator. Os atores são os ex-alunos da Licenciatura em Teatro, Elaine Nascimento e Henrique Bezerra.

De acordo com Henrique Bezerra, a peça foi uma inspiração para que ele também se dedicasse ao campo da pesquisa acadêmica. "Na primeira montagem, ainda como esquete, tornou-se meu objeto de estudo na monografia e acabou apontando as questões para a dissertação de mestrado"

Segundo o ator, o espetáculo tem sido uma atividade bem estimulante. "Os Impostores é um trabalho muito divertido de se fazer e de ser visto. Ele coloca os atores à prova, à medida que trocamos constantemente de papéis e não contamos com cenários ou elementos cênicos elaborados para criação da atmosfera de cena. O constante clima de brincadeira contagia o palco e se estende à plateia, favorecendo a diversão e o riso de todos os envolvidos".

A peça apresenta uma trama policial em que todos, até mesmo a vítima, são suspeitos. Durante a apresentação, dois atores se revezam nos quatro papeis, proporcionando diversas confusões e inversões que encantam e divertem o público.

Assunto(s): Teatro