Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Ex-aluno concorre a prêmio nacional de artes plásticas

Ex-aluno concorre a prêmio nacional de artes plásticas

Público escolherá em votação on-line vencedor do PIPA 2014
última modificação: 04/01/2016 18h22

O ex-aluno do campus de Fortaleza do IFCE, Diego de Santos, está concorrendo ao Prêmio Investidor Profissional de Arte – PIPA, na categoria PIPA Online 2014, a ser decidido pelo público por meio de votação na internet. Para conhecer a premiação e votar no artista cearense, basta acessar o link http://www.pipa.org.br/pag/diego-de-santos/.

A votação acontece em dois turnos e, para participar, é necessário ter um cadastro no facebook. Os artistas que receberem 500 votos até 27 de julho passam para o segundo turno, ocasião em que a pontuação é zerada e uma nova votação iniciada, no período de 3 a 10 de agosto. Será premiado o artista mais votado e, dentre os cinco primeiros, o júri do PIPA escolherá outro vencedor, que poderá coincidir com o escolhido pelo público.

Consagrado como o mais importante prêmio de arte contemporânea brasileira, o PIPA, resultado de parceria entre o Instituto Investidor Profissional Gestão de Recursos e o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM- Rio), chega, em 2014, a sua quinta edição. O objetivo do prêmio é estimular a produção nacional de arte contemporânea, bem como de divulgar, motivar e apoiar artistas brasileiros em início de carreira.

Sobre o artista
Diego de Santos é formado em Artes Plásticas pelo IFCE e expõe desde 2005. Recentemente, foi premiado no Salão de Artes de Mato Grosso do Sul (edição 2013), o que também no 8º Salão de Arte SESC Amapá, em 2010. Já participou de edições de feiras como SPArte, ARTRIO e Artigo. Desde 2013, desenvolve um projeto de pesquisa e produção chamado "Lar é onde ele está", no Porto Iracema das Artes – Escola de Formação e Criação do Ceará. Suas obras fazem parte do acervo do Centro Cultural Banco do Nordeste (Fortaleza) e da Galeria Graça Landeira (Belém), bem como do patrimônio artístico de vários galeristas, colecionadores e curadores nacionais e internacionais.