Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Estudantes se destacam na Olimpíada de Geografia e Ciências da Terra
conteúdo

Notícias

Estudantes se destacam na Olimpíada de Geografia e Ciências da Terra

Equipe conquistou medalha de prata na etapa estadual da competição
última modificação: 10/11/2021 12h53

A equipe Priceless Brains, formada por representantes do campus de Fortaleza do IFCE, conquistou medalha de prata na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Geografia e Ciências da Terra (OGB 2021), competição organizada pela Universidade Federal de Alfenas - MG. 

O grupo, coordenado pela professora Nubélia Moreira, é composto pelos estudantes Paulo Victor Rodrigues (Integrado em Informática), Luiza de Vasconcelos (Integrado de Telecomunicações) e Bruno Rodrigues (Integrado em Eletrotécnica). Ao longo das 3 fases da competição, o grupo contou com a participação dos estudantes do PIBID Luzandra Sousa, Wilker Gomes e Maria Eduarda Abreu. 

Um dos integrantes da equipe, o aluno Bruno Rodrigues, destacou o aprendizado adquirido com a participação na competição. “Com certeza me trouxe a percepção do trabalho em equipe e a aplicação de todos os meus conhecimentos geográficos. Durante a olimpíada, eu aprendi de forma prática o verdadeiro potencial da pesquisa quando feita em conjunto e, além disso, a valorizar as nossas Ciências Humanas e a todos que fazem dela um grande prestígio.”

Já a estudante Luiza de Vasconcelos expressou  a alegria com a primeira medalha conquistada. “Estou feliz por ter realizado a primeira olimpíada da minha vida, que me trouxe um conhecimento enriquecedor. Empenhada e dedicada a tudo que faço, ganhei minha primeira medalha.”

Para Paulo Rodrigues, a competição foi uma ótima oportunidade para desenvolver um pensamento crítico. “Representa o quanto nossa equipe foi forte em combater o desmonte às disciplinas de Humanas, mostrando assim a necessidade de maior valorização cada vez mais intenção em um cenário nacional.”

Bastante feliz com o êxito da equipe, a professora Nubélia Moreira destacou a importância da participação dos alunos nessa competição. “A ampliação do conhecimento, o aprendizado do trabalho colaborativo e o contato dos estudantes com a pesquisa, são algumas das importantes experiências proporcionadas pela OGB. Portanto, uma rica oportunidade de desenvolvimento intelectual e pessoal.”     

A OGB tem como objetivo despertar nos jovens estudantes o interesse pela Geografia e pelas Ciências da Terra, estimulando-os a pesquisar e questionar sua curiosidade científica, criando um ambiente propício para o seu crescimento intelectual e emocional e contribuindo para a melhoria educacional do País como um todo.

registrado em: ,