Notícias
Estação das Artes recebe Flor do Deserto
Nesta quinta-feira, dia 14 de dezembro, a Estação das Artes recebe o espetáculo cênico-musical Flor do Deserto, do Grupo MiraIra, que honra a memória e a força do Caldeirão da Santa Cruz do Deserto. A apresentação gratuita e aberta ao público tem início às 19h e celebra a cultura e a resiliência do povo cearense.
A obra apresenta, por meio de metáforas dançantes e musicais, as “flores” que foram plantadas no Cariri para o mundo por meio do Padre Cícero Romão e do Beato Zé Lourenço. A atração foi criada a partir de matrizes estéticas tradicionais e é inspirada na obra dramatúrgica “Caldeirão da Santa Cruz do deserto” de Oswald Barroso (2011) e na Irmandade da Santa Cruz do Deserto.
O espetáculo se compõe de 20 quadros, unindo elementos históricos de Padre Cícero, Beata Maria de Araújo, Beato Zé Lourenço e do sítio Caldeirão, por meio de dança, teatro, música e poesia. O Grupo MiraIra, coletivo artístico que atua desde 1982 com matrizes estéticas populares, compreende a dança como poética política pelas demandas comunitárias e dos territórios.
Serviço
Flor do Deserto
Dia 14/12, às 19h, gratuito
Estação das Artes (R. Dr. João Moreira, 540 - Centro)
Com informações da Estação das Artes