Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Equipe realiza ação de combate ao mosquito Aedes
conteúdo

Notícias

Equipe realiza ação de combate ao mosquito Aedes

Várias instalações físicas do campus foram vistoriadas
última modificação: 21/07/2016 12h45
Agente da SESA realizam visitas nas dependências do campus.

Agente da SESA realizam visitas nas dependências do campus.

O campus de Fortaleza do IFCE, por meio do Projeto Limpo e Verde, realizou na manhã desta quinta-feira (14), em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SESA), ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Na oportunidade, o biólogo do núcleo de controle de vetores da SESA, Lindemberg de Sousa, realizou uma explanação sobre as várias formas de combate ao mosquito. "Temos que entender que não deixar água acumulada para a proliferação do Aedes é um compromisso de cidadania de cada pessoa".

Um dos participantes do treinamento foi o funcionário do setor de limpeza, Reginaldo de Oliveira que salientou a importância da ação. " Foi muito interessante, eu não imaginava que o mosquito se reproduzia em água parada. Com essas orientações, ficaremos mais atentos para prevenir situações de vulnerabilidade que possam colocar em risco a saúde da nossa comunidade".

Já a aluna do curso superior Gestão Desportiva e de Lazer Celina Sousa, integrante do Projeto Limpo e Verde, salientou o papel educativo da ação. " Foi muito esclarecedor, pois mostrou que muitas vezes o foco pode estar dentro da nossa casa. Acredito que agora a gente possa transmitir essas instruções no local onde moramos, entre amigos, etc".

Para a estudante Daiane Gadelha, estudante do curso superior Saneamento Ambiente e também integrante do Projeto Limpo e Verde, o combate ao Aedes depende de todos." O mais importante foi a parte da sensibilização, pois na palestra nos vimos que o principal responsável por mudar essa situação de epidemia que enfrentamos é cada um de nós".

Além da parte teórica, foi feita uma vistoria nas instalações físicas do campus com o objetivo de identificar e inibir focos de reprodução do mosquito. Também foram distribuídos panfletos educativos para a comunidade interna

Assunto(s): Dengue