Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Equipe conquista terceiro lugar na final global da Huawei
conteúdo

Notícias

Equipe conquista terceiro lugar na final global da Huawei

Competição foi realizada na cidade de Shenzhen, na China
última modificação: 31/05/2023 10h38

A equipe do campus de Fortaleza do IFCE acaba de conquistar o terceiro lugar da categoria Network na final global da Huawei ICT Competition 2022-2023. A equipe formada pelos estudantes Marciel Henrique Santiago da Silva e Lailton Bezerra de Abreu e pelo docente Moacyr Regys conquistou o feito na cidade de Shenzhen, na China.

Bastante feliz com o resultado, o estudante Lailton Abreu fala do seu sentimento com a importante conquista. “Essa foi a experiência mais importante da minha vida, até então. Nesses dias nós tivemos a oportunidade de disputar com pessoas que estão no berço da tecnologia e conquistamos um resultando bastante relevante. Além disso, mesmo que em pouco tempo, tivemos a possibilidade de aprender uma nova cultura, o que é muito bom. Estamos muito felizes com tudo isso”.

A conquista é resultado do trabalho realizado pelo programa Academia Huawei no IFCE, sob a coordenação do professor Moacyr Regys. Muito contente, ele ressaltou o esforço da equipe. “Essa conquista é de suma relevância para o IFCE. Essa é a terceira vez que disputamos a etapa global, e esse resultado coloca a nossa instituição no topo entre as melhores do mundo. Foi uma experiência tecnológica e cultural que fica marcada pra vida”.

A competição reuniu mais de 400 concorrentes na reta final. No total, mais de 120 mil alunos, mais de 2 mil faculdades e universidades em 74 países e regiões de todo o mundo participaram da competição.

No IFCE a academia Huawei é um projeto de extensão desenvolvido também no campus de Fortaleza do IFCE e conta com o apoio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPI). O objetivo é preparar estudantes para a competição da gigante das telecomunicações.

O propósito da competição da Huawei é promover o desenvolvimento do setor TIC (Tecnologias da Informação e Comunicações) por meio não só de novas soluções como também do investimento no capital humano.