Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Egressos participam de filmes e minisséries
conteúdo

Notícias

Egressos participam de filmes e minisséries

Atores são ex-alunos da Licenciatura em Teatro
publicado: 10/02/2014 01h00, última modificação: 11/01/2016 20h15
Na imagem, Tomaz de Aquino no espetáculo solo "Matsuri". (Foto: Dona Mariana).

Na imagem, Tomaz de Aquino no espetáculo solo "Matsuri". (Foto: Dona Mariana).


Atores são ex-alunos da Licenciatura em Teatro
O sucesso do IFCE é um reflexo direto do destaque que seus alunos e ex-alunos obtém diariamente nos cenários empresarial, cultural, acadêmico, dentre outros. Exemplo disso foi a participação em filmes e minisséries de repercussão no cenário nacional dos egressos da Licenciatura em Teatro do campus de Fortaleza, Jesuíta Barbosa, Tomás de Aquino e Silvero Nascimento.

Jesuíta Barbosa, recentemente, participou, na figura do personagem Fortunato, da minissérie "Amores roubados", exibida pela TV Globo, além de ter no seu currículo duas outras participações nos filmes Tatuagem e Serra Pelada. Determinado, o ex-aluno fala que sempre teve convicção do que desejava fazer. "Sempre tive o pé firme no que eu queria fazer. Acho que por isso vem dando certo".

Já o ex-aluno e ex-professor do campus de Fortaleza Tomás de Aquino interpretou o personagem o personagem "Bichinha 6 volts" no filme Cine Holliúdy, produção de bastante repercussão, também exibida pela TV Globo. Recentemente Tomás apresentou, no Rio de Janeiro, mais precisamente nas cidades de Petrópolis e Niterói, a peça solo "Matsuri", recorte de sua pesquisa de mestrado. Para Tomaz a Licenciatura em Teatro do IFCE é muito importante para a formação cultural do Ceará. " além da preocupação em formar professores dignos ao mercado de trabalho, o curso também reserva um espaço para a pesquisa acadêmica, para a formação do artista cênico e do cidadão".

Aluno do IFCE desde o Ensino Médio, Silvero Pereira concluiu na instituição o técnico integrado em turismo e, mais recentemente, a Licenciatura em Teatro (na época nomeado de Tecnologia em Artes Cênicas). Em 2013, o egresso estreou no cinema com participação no filme Serra Pelada, exibido pela TV Globo em janeiro de 2014. Ator, diretor, produtor, cenógrafo, iluminador, maquiador e professor de teatro, Sivero já realizou mais de 30 espetáculos, tendo conquistado mais 40 prêmios em todo o território nacional.

A Licenciatura em Teatro prepara os estudantes para o ensino de artes teatrais na educação básica, com ênfase no trabalho prático do ator de teatro. Além disso, forma cenógrafo, crítico, figurinista, iluminador, preparador de voz e de expressão corporal, consultor de imagem e de som, diretor, dramaturgo, pesquisador e professor da educação básica. Para saber mais sobre o curso, basta clicar aqui.