Notícias
Egressos lotam 34º Encontro do Ex-aluno
Centenas de egressos compareceram ao campus de Fortaleza na noite do último sábado (15/12) para celebrar o 34º Encontro do Ex-aluno do IFCE. Com um clima de "túnel do tempo", diversas turmas se reencontraram para relembrar histórias e momentos vividos na instituição.
O evento contou com a presença do reitor do IFCE, Virgílio Araripe, e do diretor-geral do campus de Fortaleza, Eduardo Bastos. O ponto áureo da solenidade foi a homenagem ao ex-aluno do curso técnico em Mecânica, Elias Leite, que atualmente preside a Unimed Fortaleza.
Bastante satisfeito com a homenagem recebida, Elias ressaltou o importante papel que o IFCE teve em sua vida. "Hoje é um dia especial. Primeiro porque minha mãe também foi ex-aluna dessa casa e segundo devido à importância que o tempo que eu passei aqui nessa instituição tem até hoje na minha vida. Me sinto bastante grato por tudo."
Em seu discurso, o reitor destacou o trabalho que o IFCE vem realizando ao longo da centenária história em prol da educação cearense. "Aqui nós formamos profissionais para o mercado de trabalho e, sobretudo, para a vida. Essa formação humanística é que faz dessa instituição uma das mais respeitadas desse Estado. Nós todos temos muito orgulho de compor o IFCE", ressaltou Virgílio Araripe.
Já Eduardo Bastos frisou o esforço que vem sendo feito para melhorar o campus de Fortaleza a cada dia. "Estamos empenhados em melhorar essa unidade diariamente. E também passa pelo Dia do Ex-aluno. Então todos vocês já estão convidados a comparecer aqui em 2019, temos certeza que teremos um momento ainda melhor."
Além disso, o evento ainda homenageou, com entrega de placas, a turma de Edificações (1987), que foi representada pelo ex-aluno Mirton Prata, e a turma de Telecomunicações, representada pela egressa Zilca Cabral de Oliveira.
Com a temática "Trajetória educativa e cidadã que forma e transforma vidas", o encontro teve o objetivo de promover o acompanhamento do desempenho profissional dos egressos do IFCE, bem como a promoção da interação e do estreitamento dos laços de amizade e companheirismo, além de resgatar a memória da instituição.