Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Docentes lançam livro de Inglês

Docentes lançam livro de Inglês

Livro "Yes nós temos memória" conta sobre o ensino da língua inglesa
última modificação: 30/11/2015 16h00
Na imagem, os professores Júlio César e Sarah Virgínia. (foto: divulgação).

O livros Yes nós temos memória, editado pelas Edições UFC, contou com a participação dos docentes do IFCE Sarah Virginia Carvalho Ribeiro, Karlucy Farias e Júlio César Ferreira Lima. A professora Sarah Virginia ficou responsável pela elaboração do capítulo sobre o IFCE, enquanto que Júlio César elaborou o capítulo sobre o Centro de Línguas do Ceará (CLEC) e a docente Karlucy Farias escreveu sobre as Escolas FISK.

Além da participação autoral dos três professores, a Instituição teve outros docentes da casa homenageados no livro, são eles: Gutenberg Albuquerque, Paula Lenz, Conceição Ferreira Lima, Ligênia Duarte e Waldilene Silva.

Para o professor Júlio César, a obra se destaca pela diversidade de pensamentos. "A publicação conta com 16 capítulos onde se enfoca o ensino de língua mesclado com a própria história de Fortaleza através da participação de universidades, instituições de ensino básico, cursos livres e uma associação de professores".

Já a professora Sarah Virginia ressalta o ineditismo da obra. "A principal motivação para o desenvolvimento desse projeto é poder contar um pouco da história do ensino de língua inglesa em nossa cidade".

A obra foi lançada no último dia 19/08, no teatro do IBEU-CE.

registrado em: ,
Assunto(s): Educação