Notícias
Docente estréia espetáculo no José de Alencar
Imagine um funcionário público que se apaixona pela filha do seu diretor e passa a viver de delírios e devaneios. Essa história recheada de peripécias será contracenada no espetáculo "Diário de um louco", que estréia no próximo dia 12 de dezembro no palco do Theatro José de Alencar, às 19h. A direção da peça é do docente da Licenciatura em Teatro do campus de Fortaleza, Paul Ess, que também faz o papel de ator principal do espetáculo.
Inspirado no texto "Diário de um louco", do autor ucraniano Nikolai Gogol, o trabalho narra o dia-a-dia do Antonino Barnabé que, apaixonado pela filha do diretor, passa a observar a cadela da moça em conversar com um cão. Nesse momento, Antônio passa a ter devaneios e a ouvir e ver coisas que ninguém consegue ver nem ouvir e a criar um mundo povoado de reis na tentativa de superar a medíocre existência.
Porém, o fato de ser ridicularizado pela amada faz o protagonista embarcar em uma realidade paralela e sonhar em governar o país tendo vários súditos submissos as suas ordens. O espetáculo pretende despertar questionamentos sobre a burocracia, o funcionalismo público e o poder, visto sob a ótica do mais frágil, além de debater a situação da civilização contemporânea.
O espetáculo "Diário de um louco", ainda ficará em cartaz nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, sempre às 20h, no Teatro Sesc Iracema, localizado na rua Boris, 90 - Praia de Iracema.